quarta-feira, 1 de abril de 2009

Muita gente que passa por aqui, como não me conhece, sabe praticamente nada da minha vida e lê meus textos, têm a impressão de que a minha vida deve ser mesmo maravilhosa, que do contrário eu não falaria tanto em perdão, felicidade, paz, amor e afins...

Mas nem sempre eu fui assim. Já fui muito lamuriosa. Reclamava de quase tudo. Quando algo melhorava pensava - logo piora, essa felicidade é temporária.... O que eu não percebia é que quanto mais eu era negativa, mais coisas ruins eu atraia, não tem jeito, é um ciclo, uma corrente ruim que acabava se formando.

Tudo mudou quando mudei minha postura. Comecei a me aceitar como eu era, com o que eu tinha. Passei a ver que minha vida e felicidade dependiam do sorriso que eu dava, do muito obrigada que dizia, do por favor, que pedia. Podem pensar, Ah, ta, ela acordou um dia, bateu com a cabeça e começou a ter esperança na vida.... e eu lhe digo, antes fosse. Tive que apanhar muito pra poder admitir que estava errada. Perdi muitas coisas, muitas mesmo, coisas com que tinha sonhado uma vida, vi meus sonhos na lama pra poder juntar meus cacos e decidir, Agora vou ser feliz.

Hoje nada é fácil. Tenho um monte de carnês pra pagar, medos e inseguranças como qualquer mortal, mas eu sei que a minha felicidade e sucesso dependem de mim mesma. Não adianta lamentar e culpar o mundo de suas mazelas que ele não vai parar para que você se recupere e volte a caminhar. Lamentação, auto-piedade, negativismo, falta de fé nunca irão reverter seus problemas ao contrário, irão ampliá-los.

Não falo tudo isso porque minha doutrina prega ou porque sou hipócrita. VIVI isso e SENTI na pele cada um dos meus erros de conduta. Já estive lá embaixo e não quero nada em minha vida que possa me manter lá ou me jogar pra baixo novamente.

É por tudo isso, meus lindos, que lhes peço quase que diariamente (quando minha net deixa, rs, é claro), que sejam felizes. Que busquem isso acima de qualquer coisa. Afastem tudo o que não presta do seu coração. Pensem que qualquer sentimento que não é bom não irá causar dano maior a ninguém que não seja você e caramba, não é possível que você realmente queira se prejudicar.
Faça uma faxina aí dentro e não esperem cometer todos os erros pra aprender. A Rê sempre fala que a gente não terá tempo pra isso, então é no mínimo inteligente aprender com que errou. Eu errei e estou aqui pra contar isso, para que não precisem sofrer pra aprender...

Beijos em vocês. Em especial pro Cacá, que conseguiu dar um passo enorme em sua vida e sinto-me orgulhosa, feliz e envaidecida por ter acreditado nele e sido a primeira a saber da boa nova. Cacá, que Deus o abençoe. Esse é só o primeiro passo, acredita em mim, o melhor ainda está por vir!

0 Recadinhos:

©  Copyright by M.E.I. - Momentos Eternos Imutáveis

Blog Design by Carolina Hindrichson/ M.E.I.