quarta-feira, 1 de abril de 2009

Eu tenho a força!

Não tem jeito...

Em alguns momentos, até eu que sou cheia de fé e esperança sou pega de surpresa e me deixo esmorecer...

A vida ta lá certinha.

Somos ótimos funcionários... Acordamos cedo e embora em meio ao trânsito e dificuldades do caminho, chegamos bem dispostos ao trabalho. Fazemos tudo certinho, somos inteligentes e esforçados. Saímos além do horário, corremos pra faculdade ou pós pra nos tornarmos melhores profissionais. Comemos mal, damos pouca atenção aos nossos e de uma hora pra outra, alguém vira e fala: Sinto muito, mas você está dispensado, não precisamos mais de seus serviços.

Ele é o amor da sua vida. Sem querer se afastou dos amigos e já imaginou como ficariam os sobrenomes juntos, se combinariam e, pode ver até a carinha dos filhos com seus olhos verdes e o cabelo loirinho dele. Jurou pras amigas que dessa vez ia. Passou a viver de sorriso largo em função de tamanha felicidade e certo dia ele chega e diz que não dá mais, porque encontrou a mulher da vida dele, ou mesmo porque acabou o encanto.

Ela é a amiga ideal. Te ouve, apóia, está com você até nos aniversários daquelas tias chatas que não consegue escapar. Choram e riem juntas. Poderiam ser irmãs. Não, irmãs não, porque irmãos brigam muito e o relacionamento de vocês é perfeito. Até que você descobre que ela conta aquele segredo mortal a qualquer um e você descobre o que é a traição.

Não tem jeito, todos nós estamos sujeitos a isso. Deveria ser diferente? Deveria, mas não é. Como eu sempre digo, quem é que disse que seria fácil?

Ficar triste nesses momentos é normal e necessário. Não podemos viver a vida sendo indiferentes a tudo senão uma hora a válvula explode. O que eu não concordo é deixar essa tristeza te dominar e fazer rotina em sua vida.

Disse agora pouco que esses sentimentos ruins são poderosos... Entram em qualquer espacinho e logo querem se apossar de todo o resto. Não pode. Sofra o que tem pra sofrer e levanta a cabeça. Posso dizer pela mais pura experiência, que somos capazes de uma força sobre-humana e não tem jeito, só descobrimos que a temos, quando dela necessitamos. Tem noção da força que seu pequeno coração faz para bombear sangue para seu grande corpo? Faça-o merecer o esforço!

Somos parte do universo. A mesma força que move os ventos de um furacão, as ondas de um oceano e a fúria de um vulcão está dentro de cada um de nós. Não se subestime. Não se acomode na tristeza e dor.

E lembre-se sempre que, como na natureza, em nossa vida o arco-íris só pode vir depois da tempestade.

0 Recadinhos:

©  Copyright by M.E.I. - Momentos Eternos Imutáveis

Blog Design by Carolina Hindrichson/ M.E.I.