sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Portas Abertas para um Sorriso...


Hoje fiquei pensando no que iria escrever e resolvi falar um pouquinho da maneira como eu encaro a vida e as pessoas.
Sempre me perguntam como consigo ser simpática, brincalhona, carinhosa e de bem com a vida. Quem me vê de fora, acha que tudo sempre é um mar de rosas, mas é claro que não é!
Tenho problemas como todo mundo e quando a tristeza bate, choro sozinha com meu travesseiro, pois não acho correto que as pessoas ao meu redor tenham que conviver com minhas mazelas, porque eu tenho em mente que meu propósito nessa terra é trazer um pouco de alegria, força, esperança e tranqüilidade aos que me rodeiam.
Sei que esse papo soa de forma demagógica, mas lhes digo com o coração que isso é parte de um egoísmo meu. Sim, porque minha forma de ser feliz é vendo meu próximo feliz. Então porque vou jogar nele minhas tristezas? Já não bastam as dele?! Então o que tento é fazê-lo sorrir, porque assim, meu sorriso vem mais forte... Mais sincero... Mais feliz...

Acredito também nas energias do universo. Acredito que todas as vibrações que emanamos, de certa forma produzem uma corrente ao nosso redor. Então não é muito melhor sorrir para a vida, transmitindo coisas boas do que emanar tristeza e melancolia? Certa vez ouvi de um psicólogo que a dor é do ser humano, não há como fugir mas que o sofrimento é opcional.
Pense nisso. A dor vai vir, com certeza. Nem sempre estamos rodeados de pessoas que nos amam e só querem nosso bem. Nem sempre o amor será correspondido, o emprego será o dos sonhos, o sonho será realizado. A dor virá, mas só ficaremos sofrendo se quisermos. Temos a opção de querer ser feliz. Eu todo dia peço a Deus que me dê forças pra espantar as coisas ruins da minha vida, os sentimentos não tão nobres, as pessoas que não me fazem bem, as vibrações negativas. Porque eu quero estar bem, feliz, pra poder fazer alguém também feliz!
Dizem que pra quem abre um sorriso não existem portas fechadas. E é nisso que eu acredito. Talvez por isso viva sorrindo... É o meu cartão de visitas. É a minha forma de ser aceita e de trazer luz a quem possa precisar!
Não economize sua luz! Ela se renova todos os dias! Sorria pra vida! Sorria pra mim!
Beijos sorridentes !!!

0 Recadinhos:

©  Copyright by M.E.I. - Momentos Eternos Imutáveis

Blog Design by Carolina Hindrichson/ M.E.I.