terça-feira, 15 de dezembro de 2009




Não gosta de natal quem tem família chata. Quem perdeu uma pessoa amada para a barriga sem fundo do tempo. Quem não gosta de açúcar com canela sobre a rabanada.

Gente carente também não gosta de natal! Acha que está recebendo carinho só porque é uma data festiva e não porque realmente é especial.

Gente grande que não consegue enfeitar suas mazelas e sonhar uma realidade diferente também não gosta de natal - são as que não conseguem acreditar na possibilidade de uma vida sem dor e as que possivelmente nunca acreditaram em papai noel.

Gente que nunca colocou matinho no sapato para a rena do nariz vermelho comer e que só ganhava presentes estranhos como binóculos e meias.

Gente que tem pais separados. Ou melhor, gente que tem pais separados e que não se falam. Ou seja? Gente que tem que ficar a vida toda indo e vindo, de uma casa para outra, feito um iô-iô, e que tem que fazer “a parte rejeitada do casal” entender que não é porque ela ficou 15 minutos a mais com a outra pessoa que a outra pessoa é mais amada do que a parte rejeitada.

Gente que tem um milhão de contas para pagar mas ainda tem que providenciar o peru [pobre bichinhos!!!] e os presentes da família e do amigo secreto.

Gente que no amigo secreto dá um livro maravilhoso e ganha um marcador de livros cafona de motivos chineses comprado nos camelôs do Saara.

Não gosta de natal quem tem cunhado folgado, tia bêbada, e casal que já não se agüenta, mas não se separa e vive dando barraco na família. Quem tem irmão perfeitinho e preferido pelos pais também não gosta.

Não gosta de natal quem está de dieta! Resistir ao chocotone, a rabanada, as castanhas, a maionese e a farofa é uma missão praticamente impossível.

Não gosta de natal quem nunca montou um presépio na escola, quem nunca enfeitou com a mãe uma árvore de natal cheia de luzinhas piscando, quem nunca tentou ficar acordado esperando o bom velhinho.

Gente que sequer abre aqueles e-mails bregas com musiquinha ho-ho-ho e que não suporta o chefe no videokê da festa de fim de ano da empresa.

Gente que acha o cúmulo ver o comércio antecipar a decoração natalina e vender panetones em outubro e que nunca se sentiu feliz por ter existido na terra um cara gente boa como Jesus.

Eu tenho bons motivos para não gostar do natal, um deles, o efeito iô-iô, mas eu gosto, fazer o quê?!

Eu sei! Eu sei que quem gosta de natal é gente estranha, mas....

É muito bom gostar do natal sou mais completa porque parece que sem a magia do natal o ano não faz sentido.
beijos iluminados!

0 Recadinhos:

©  Copyright by M.E.I. - Momentos Eternos Imutáveis

Blog Design by Carolina Hindrichson/ M.E.I.